Se adaptando ao novo

Cada vez mais interessados em planejar o futuro, os jovens estão buscando o consórcio como uma ferramenta para isso. Esse interesse do jovem em poupar para o futuro e capitalizar seus recursos de forma segura e eficiente por meio dos consórcios fica claro quando olhamos para os números do setor que, a cada ano, tem registrado aumento na procura das pessoas entre 18 e 29 anos por cartas de consórcios. Segundo Luciana Precaro, diretora de vendas e marketing da Disal Consórcios, em 2015, esse público já representa 22% dos consorciados da empresa.
Com o interesse desse público potencial aumentando, as empresas de consórcio estão se adaptando para oferecer serviços que se encaixem nesse perfil de cliente. Nesse sentido, a diretora de vendas e marketing da Disal Consórcios, Luciana Precaro, destaca o fato deles estarem habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo, ou seja, podem ser impactados por vários meios simultaneamente, principalmente as redes sociais. “Com isso, acabam se cercando de diversas opiniões e recomendações no momento de decisão de qual o melhor investimento”, explica.
Ainda segundo a diretora, o acesso dos jovens aos vários meios de comunicação pode, inclusive, ser um dos motivos que tem influenciado o aumento do interesse pelo consórcio. Na internet, por exemplo, o jovem pode pesquisar sobre as modalidades de crédito e fazer simulações, descobrindo qual a que melhor se encaixa no seu orçamento. Por isso, o marketing da Disal acha importante estar presente nas redes sociais como o Facebook e Youtube.
Outro ponto importante que muda dentro desse perfil de cliente é sua relação de compra. Luciana aponta que o jovem também tem como identidade de consumo a experiência. Dessa forma, não basta gerar um bom negócio, é preciso manter a sensação de realização “promovendo um atendimento adequado ao seu perfil e suas expectativas”.

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