O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sistema nacional de informação de crédito operado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), anuncia que ampliará a parceria que mantém com a Serasa Experian. O convênio será levado para a aprovação dos órgãos reguladores e marcará uma importante evolução desta parceria no negócio de distribuição de informações de crédito. O objetivo é garantir agilidade e ampliar a oferta de produtos com informações mais detalhadas, possibilitando mais segurança aos negócios.
O convênio vai permitir que cerca de 1 milhão de empresas filiadas às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e Associações Comerciais (ACs), usuárias do SPC em todo Brasil, se beneficiem plenamente deste novo momento da parceria, ao efetuar com mais segurança uma venda a prazo ou conceder crédito para o consumo, além de aumentar o leque atual de produtos disponíveis para o associado.
“Tradicionalmente, sempre tivemos produtos de ótima qualidade e uma atuação forte em informações sobre pessoas físicas, dando suporte às operações de crédito, principalmente para os consumidores das classes C, D e E”, diz o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, que reforça: “Com a parceria, aumentará também a oferta de produtos com mais qualidade sobre pessoas jurídicas.”
O presidente do SPC Brasil, Roberto Alfeu, também avalia que a parceria irá proporcionar aos empresários um leque maior de serviços para análise de crédito, permitindo assim mais controle e segurança nas vendas no comércio. “O SPC Brasil tem um compromisso histórico de lutar pela melhoria do sistema de crédito nacional, fomentando o consumo consciente e gerando vendas mais seguras para as empresas que contribuem para o desenvolvimento do País”, diz.
O presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, avalia que haverá ganho real tanto para o mercado quanto para os consumidores brasileiros. “A possibilidade de combinar informações das duas bases de dados e, assim, contribuir para a ampliação do acesso a produtos contendo as informações da base do SPC Brasil, favorece muito a redução da inadimplência e está em linha com a nossa missão de trabalhar para nossos clientes crescerem, fazendo mais negócios com segurança”, ressalta.