O uso de tecnologia é fundamental para melhores resultados na recuperação de crédito. Pensando nisso, as empresas estão, cada vez mais, desenvolvendo novos recursos tecnológicos para suprir a necessidade de maior produtibilidade e rentabilidade nas operações de cobrança. As empresas estão adotando o uso de SMS, URA Ativa e outras tecnologias em busca de melhor desempenho na ação. “A tecnologia é fator decisivo para o sucesso das operações. Falando dos recursos tecnológicos mais básicos, como a adoção de discadores, por exemplo, são fundamentais para obter ganhos em produtividade das operações”, afirma Fábio Santana, diretor de negócios da Teclan.
Segundo Erik Mazzei, diretor comercial e de marketing da G4 Solutions, as empresas estão cada vez mais investindo nessas inovações tecnológicas. “Com a competitividade do mercado e o know-how adquirido pelas empresas contratantes, as operações de cobrança só conseguem viabilizar sua rentabilidade, trabalhando sobre campanhas assertivas sem chances de erros operacionais. E isto não é possível sem o uso de tecnologias avançadas”, afirma.
Para Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de relacionamento com o cliente da Voxage, a adoção das novas tecnologias será imprescindível para as empresas, para que tenham melhores resultados nas operações. “No curto prazo, nenhuma das empresas de cobrança deve sobreviver neste mercado extremamente competitivo sem adotar tecnologias como estas para lhes garantir aumento de produtividade, melhoria de qualidade e redução dos custos”, conclui.
Na sua opinião, qual o principal benefício das tecnologias nas operações de cobrança? Deixe a sua opinião na enquete do portal Crédito e Cobrança.
Confira as entrevistas matérias exclusivas do especial as novas tecnologias nas operações de cobrança:
Tecnologia de discagem combinada com de localização de clientes é imprescindível para evitar erros nas operações
Solução auxilia na redução de custos nas operações e no relacionamento com o cliente
Recursos como URA reserva com Text to Speech ganham espaço nas operações
Empresas passam a adotar SMS, URA Ativa e outras tecnologias nas operações de cobrança
Solução permite usar cartão de crédito para pagamento de dívidas de forma mais segura
Tecnologias que permitem estudos do perfil do devedor tornam a abordagem mais eficiente