Vendas à vista diminuem

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que mede as vendas a prazo, registrou aumento de 9,3% na primeira quinzena de julho de 2011, contra igual período em 2010, com o mesmo número de dias úteis.   
Na mesma base de comparação entre períodos, o SCPC/Cheque (que mede as vendas a vista) registrou elevação de apenas 4,2%, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP),  baseada nas informações fornecidas por sua empresa Boa Vista Serviços (BVS), que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
Nota-se que neste início de julho o frio foi bem menor, o que não estimulou a venda de roupas de inverno e acessórios. Isso favoreceu os bens duráveis, comprados à prestação.
Comparando a primeira quinzena de julho de 2011, com a primeira quinzena de junho de 2011, o SCPC registrou queda sazonal de 4,9%, enquanto o SCPC/Cheque mostra uma queda expressiva de 16,7%, pela forte base de comparação em junho, que registrou baixas temperaturas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima