
O shopper market é uma abordagem científica sobre comportamento das pessoas no seu momento de decisão de compra. “Observar como as pessoas agem e reagem diante de um produto, como decidem por uma categoria, quais são as influências que levam o comprador a se decidir por uma marca. Buscamos entender quais são os hábitos desse consumidor, como vive dentro de casa ou com seus amigos, porque a loja é um espelho, um reflexo daquilo que o consumidor é no seu dia a dia. Essa é uma área de conhecimento nova, que vem se tornando cada vez mais sofisticada”, analisa Marc Ducnuigeen, presidente da Interger.
Para decifrar esse comportamento, a Integer desenvolveu uma ferramenta chamada Eye-Tracking, tecnologia agora também disponível para a Ponto.Integer. A ferramenta monitora consumidores no momento da compra, decifrando as tendências e localizando semelhanças e diferenças entre os variados públicos. Entre os benefícios da nova aliança, o CEO da Ponto de Criação destaca ainda a oportunidade de levar os colaboradores da agência para treinamentos na Universidade Integer, em Denver, nos EUA.