Dia das Mães tem queda de fluxo nas lojas

O Dia das Mães registrou uma redução de 9,4% no fluxo médio diário de 2015, em relação a 2014. O período analisado compreende 23 dias que antecedem a data e os dados são do ICV SAZ (Índice de Consumidores do Varejo Sazonal), divulgado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Virtual Gate. Os números apontam ainda maior retração no período do feriado do Dia do Trabalho entre os dois anos. 
A pesquisa mostrou que na semana que antecede a data houve um aumento no fluxo de pessoas em lojas. A base analisada levou em consideração a evolução média de fluxo diário de lojas que possuíram contagem entre o período do Dia das Mães 2014 (18/04/2014 a 11/05/2014) e o período de 2015 (17/04/2015 a 10/05/2015). “O consumidor segue cauteloso, com receio de assumir dívidas e, aliada a isso, temos a retração na oferta de crédito”, destaca Eduardo Terra, presidente da SBVC. “O baixo movimento de compra registrado pelo comércio se deu por conta de o consumidor ter ido menos às lojas, ou seja, decidido não comprar ou comprar em outros canais”, adiciona Caio Camargo, diretor de relações institucionais da Virtual Gate. 

Deixe um comentário

Rolar para cima