Com o início da expansão internacional, marca busca se destacar globalmente em educação acessível e sob medida, alcançando mais de cem países até março de 2026
Prestes a completar um ano de operação, a Apoia, edtech com foco inicial em cursos profissionalizantes, após se consolidar como plataforma de cursos no Brasil, anunciou seu projeto de rebranding, iniciando uma nova fase, agora com o nome Elevify. “A nova identidade reflete a evolução do modelo de negócio e reforça um dos principais diferenciais da marca: ser uma plataforma de aprendizado de alta qualidade, focada na evolução profissional e gratuita para os alunos, possibilitando uma educação acessível e personalizada. Mais do que um novo nome, o rebranding simboliza a transformação da educação digital em uma experiência flexível, inclusiva e global”, explicou Rangel Garcia Barbosa, CEO da Elevify.
Segundo o executivo, “esta nova fase foi motivada pela plataforma já ter alcançado uma posição de destaque no Brasil e pelos resultados iniciais dos testes de internacionalização, que compararam países que falam português com outros países. Os testes demonstraram que a marca não conseguia transmitir o conceito para vários outros países. Precisávamos de um nome e um posicionamento que fossem mais globais e conversassem com países diferentes do nosso”.
Ele reforça que o modelo de educação proposto permanece o mesmo. “Educação de qualidade tem que ser acessível a todos no mundo. O modelo de educação imposto por uma instituição ou por um professor, sem considerar as individualidades de cada aluno, não faz sentido para nós. As pessoas sabem melhor do que ninguém das suas necessidades e da sua disponibilidade de tempo e podem definir o formato e a duração que melhor se encaixam na sua realidade. As novas tecnologias de que dispomos permitem esse empoderamento dos alunos.”
Crescimento e expansão
Ainda de acordo com o CEO, “a empresa já atingiu a marca de mais de 50 mil novos alunos por mês no Brasil, e a previsão é de que feche o ano de 2025 com cerca de 250 mil novos alunos por mês, chegando à posição de maior instituição de ensino da América Latina e uma das cinco maiores do mundo. Até março de 2026, a Elevify planeja estar presente em mais de cem países, somando 19 idiomas, o que significa que continuará levando sua proposta de ensino personalizado para diferentes culturas e alunos.Resultados iniciais da internacionalização demonstram que há um grande potencial em outros países em desenvolvimento, principalmente América Latina, África e Sudeste Asiático”.
Para Rangel, o rápido crescimento da Elevify explica-se por um conjunto de fatores. “Contamos com um excelente time, sorte e muitos experimentos envolvendo crescimento e produto. Neste período, nós mais erramos do que acertamos, mas, aos poucos, os acertos fizeram toda a diferença. Nossa ambição é atender com qualidade aos que mais precisam e, com isso, sermos a maior plataforma de educação do mundo até o fim de 2028.”





















