
O Link for Packing diagnostica as diferentes fases de desenvolvimento da embalagem, por meio de abordagens qualitativas e quantitativas, provendo insights que otimizam o desempenho, a capacidade de persuasão e adequação aos conceitos propostos pela marca. “A embalagem é um importante canal de comunicação e tem influência direta na percepção da marca, na motivação à compra e na competitividade frente à concorrência”, destaca Silvia Quintanilha, VP de atendimento da Millward Brown.
O produto avalia os atributos da embalagem enquanto veículo de informação, mensurando a visibilidade, a percepção dos aspectos funcionais e estéticos, como manuseio e possibilidade de reciclagem, entre outros elementos. “Avaliamos a consistência da embalagem em relação a comunicação da marca como um todo, sua inconografia e formato como pontos-chaves para conseguir o envolvimento com o consumidor. A embalagem faz parte, geralmente, de uma campanha mais ampla e precisa estar alinhada e em sinergia com o discurso da marca”, explica.
A pesquisa customizada realizada face-a-face ou online traça indicadores para o sucesso e boa performance de uma embalagem por meio de testes do produto em contextos competitivos, testes individuais e compras simuladas, entre outros cenários. “A ferramenta avalia a força de persuasão do produto e todos os elementos do marketing mix, verificando a visibilidade da embalagem na prateleira e no ponto-de-venda”, complementa Silvia.