Com muitas novidades, ClienteSA X-Summit chega com objetivo de reunir os profissionais do mercado, nos dias 01 e 02 de julho, em São Paulo, para, juntos, refletir sobre o futuro da CX
Um encontro para se atualizar e ampliar os conhecimentos na área de experiência do cliente, refletindo sobre novos conceitos e tendo lições práticas de grandes líderes, podendo voltar para sua empresa com um plano pronto para colocar em prática. É com esse propósito que o ClienteSA X-Summit 2025 irá reunir lideranças do setor, nos dias 01 e 02 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Em sua segunda edição com o novo nome (antigo Congresso ClienteSA), o evento avançou ainda mais em sua transformação para espelhar os movimentos do mercado de gestão de clientes.
“Preparamos um conteúdo dinâmico. Nada de palestras longas e sonolentas. Cada bloco começa com 10 minutos de dados inéditos e termina com 15 minutos de interações. Os painéis serão enxutos com debates profundos. Menos gente no palco, mais conversa que resolve dilemas reais e espaço para interagir com os palestrantes, facilitadores e debatedores e interação em tempo real por meio de um app exclusivo para perguntar, marcar reuniões e montar sua grade pessoal”, destacou Vilnor Grube, fundador e CEO da ClienteSA e VP da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Reforçando o propósito de gerar conhecimento, o ClienteSA X-Summit terá foco total da experiência na prática, trazendo líderes da atividade para refletir sobre os movimentos do mercado. Entre os destaques estão as apresentações de CEOs, o painel CX Global e a terceira edição da pesquisa exclusiva “Índice de Centralidade no Cliente das Empresas no Brasil”, uma iniciativa conjunta entre ClienteSA e o curso de Administração de Empresas da ESPM.
“Somos um movimento em direção à excelência na experiência do cliente que vem se transformando cada vez mais em um fator estratégico para os negócios. Nesses dois dias, líderes e inovadores do Brasil, América Latina e profissionais globais vão se reunir para discutir, descobrir e moldar o futuro da atividade. Essa é uma oportunidade única para se conectar com as mentes mais brilhantes da indústria, compartilhando insights e estratégias inovadoras que podem ajudar a impulsionar o mercado alguns passos à frente”, comentou Vilnor.
Em cada movimento um novo conteúdo
O primeiro dia do evento, na Plenária Central, se inicia com a apresentação da pesquisa “Índice de Centralidade no Cliente das Empresas no Brasil”, apresentada por Larissa Raposo, professora do Curso de Graduação em Administração de Empresas da ESPM. O painel contará ainda com a participação de Rodrigo Tavares, da RecargaPay, Celso Tonet, da Claro Brasil, José Nery, da HPE Automotores (Mitsubishi Motors e Suzuki Motor) e Cristiane Nogueira, da Punto. Na sequência, o Painel dos Presidentes debaterá o tema “A Expectativa do CX com visão prática sob a ótica dos presidentes e CEOs”, com a participação de Edison Kinoshita, da Slingers e NZ3 Aceleradora, Daniela Vilella, da Red Balloon, Rafael Buddemeyer, da Buddemeyer, e Stefano Mazzaferro, da inDrive Brasil.
No mesmo dia, durante o almoço, haverá o “Brunch com Headhunter”, um bate-papo de meia hora com Wellington Paes, do Conexão Customer, e Felippe Mendes, da TargetRH. Depois será a vez do painel “Como a área de CX está evoluindo dentro da cultura organizacional, com suas estratégias e objetivos”, com a participação de Natália Calixto, do Grupo Boticário, Giovanna Godoy, do iFood, Mauro Ciotto, do Outback, e Nathalia Bonizoli, do Bradesco. E, encerrado o primeiro dia, o evento terá ainda uma palestra de Igor Saraiva, da Accenture Song, no painel “O CX equilibrista, entre as mudanças de perfil do consumidor, a marca e as metas”, com moderação de Wellington Paes, do Conexão Customer.
No mesmo ritmo
O segundo dia do X-Summit começa com o painel “CX Global: A evolução da cultura cliente e a CX associadas à cultura corporativa…”, com a participação de Cláudia Vale, da Flwow e B2B Experts, Ladislau Batalha, do International Customer Experience Institute e do LAB Experience, Caio Poli, da 99 App, Camila Ferreira, da Rise UP, e Rodrigo Padilha, do Electrolux Group. Em seguida, outro Painel dos Presidentes, desta vez reunindo Heverton Peixoto, da Omni, Denis Silva, do Efí Bank, e Rogerio Garchet, da Eletronet, com moderação de Fernando Menezes, da Selfit Academias – Weburn. Nesse dia, haverá também, na hora do almoço, o “Brunch sobre comportamento”, um bate-papo de meia hora de Camila Santos, TEDx speaker e especialista em CX, com Kel Freire, empreendedora, autora e psicanalista.
O evento segue, na parte da tarde, com o painel “Jornada sobre pessoas: As inquietudes e a gestão com as transições culturais entre gerações e o futuro da profissão”, reunindo Claudia Garbin, da Reciclare, Andréia Oliveira, da Betsul, Fabio Bisacchi, da Motiva BPO, e Fabiano Schneider, do Banco Mercantil. E o último painel, “Como as novas gerações estão transformando as empresas e a experiência do cliente?”, terá a palestra de Luiz Menezes, da Trope e do InstitutoZ, seguido de um debate com moderação de Carol Trancucci, da iuvo CX, e participação da Sheila Saito Simone, da Tahto.
Não falta conteúdo!
Paralelamente, o ClienteSA X-Summit realiza, mais uma vez, a Arena do Conhecimento, palco aberto para informação, novidades e muita prática que tem impacto direto no dia a dia profissional e na experiência do cliente. Serão oito painéis, durante os dois dias, com a participação de cerca de 40 executivos, discutindo pessoas, processos, tecnologia.
Também durante os dois dias, das 14h30 às 17h, haverá a Arena de Inovação, reunindo executivos para apresentar os caminhos de quem está inovando. Será possível conhecer e discutir conceitos, modelos e casos práticos. Coordenador e mentor da arena, Luiz Serafim, diretor executivo World Creativity Day, fará também uma apresentação estratégica. Já estão confirmados cases de Bauducco, DPSP, Edenred e Magalu.
Hora de comemorar
Para encerrar o X-Summit em grande estilo, na noite do segundo dia, acontece o grande momento de celebração do Prêmio ClienteSA 2025 e do Personalidade ClienteSA 2025, com o jantar de entrega dos troféus de ouro, prata e bronze aos vencedores, sendo que, quem ganhar o Ouro, se credencia a concorrer ao Prêmio Latam 2026.
Serviço
Dias 1 e 2 do julho
Horário: às 9h
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 , Pinheiros, São Paulo – SP
Informações e inscrições no site xsummit.com.br