Chega ao Brasil neste mês uma ferramenta para atender a um dos principais desafios do mercado, sobretudo em tempos de crise: a inovação. Trata-se do Battle of Concepts Brasil (
www.battleofconcepts.com.br), portal interativo de geração de ideias surgido na Holanda e que irá aproximar empresas, universitários e jovens profissionais, além de ser mais um apoio ao recrutamento e seleção de novos candidatos.
Por meio do portal, empresas e organizações públicas poderão compartilhar desafios e obter soluções sugeridas por jovens talentosos de todo o País. As empresas Philips Walita e Vopak já confirmaram participação nesta primeira etapa de lançamento. Para as companhias, a vantagem é poder contar com a participação de estudantes e profissionais de até 30 anos para criar um conjunto de soluções criativas e conceitos inovadores que muitas vezes passam desapercebidas pelas equipes e especialistas internos. Além disso, propicia o acesso a profissionais capacitados.
“Inovar sempre é o principal desafio de todas as empresas para se sobressaírem no mercado, sobretudo em períodos de crise, e entendemos que a melhor maneira de achar muitas grandes ideias é ter milhares de ideias. É com essa mentalidade que trouxemos da Holanda essa ferramenta que servirá como uma ponte entre as mais inovadoras companhias do País e os milhões de jovens estudantes brasileiros. Nosso sistema permite que todos saiam ganhando: estudantes, empresas e universidades”, explica Pieter Tjabbes, diretor executivo do Battle of Concepts no Brasil.
Visualizações: 0