Estudo da GfK, com 10.200 consumidores de nove países da Europa, aponta que, tendo a crise financeira mundial como pano de fundo, os europeus alteraram hábitos de consumo em diversas frentes com o objetivo de economizar no orçamento familiar. Mais de quatro em cada dez consumidores da Alemanha, Holanda, Áustria e Itália buscaram comprar produtos alimentares e bebidas a preços mais baixos. Para russos e italianos os cortes prioritários foram com roupas e calçados (49% e 43% respectivamente).
Europeus alteram hábitos de consumo
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores