Excelência no atendimento ao paciente

Com 30 anos de história, oito clínicas e um hospital oftalmológico, a Cerpo buscou na tecnologia uma aliada para qualificar e ampliar o atendimento à população paulista e também de outras regiões do Brasil. O projeto foi feito em parceria com a Teltec Solutions, responsável pela modernização tecnológica. A necessidade da transformação surgiu com o crescimento das unidades clínicas e a construção do Hospital de Olhos Paulista (H.Olhos) há três anos.
Para acompanhar os investimentos em pessoas, que envolveram consultorias e treinamentos com a Fundação Dom Cabral e a definição de um planejamento estratégico de longo prazo, foi preciso ampliar a infraestrutura de tecnologia para suportar a definição de novos processos. “Não adiantava ampliarmos a inteligência no negócio e na gestão se não tínhamos a infraestrutura tecnológica necessária”, explica o diretor comercial da Cerpo, William Fidelix. A parceria não envolve somente o corpo diretivo e colaboradores. Mas também oferece aos pacientes uma experiência de atendimento diferenciada. Quiosques serão distribuídos nas unidades para facilitar e agilizar o acesso às informações. Além da humanização do atendimento de forma mais personalizada também passa pelo uso da tecnologia pelo corpo de colaboradores dos centros médicos. 
O projeto envolve o uso de diversos tipos de tecnologias, como contact center, telefonia IP, virtualização de desktops, redes sem fio e cabeadas, videoconferência e educação à distância. A descentralização do acesso aos sistemas será um dos principais benefícios, pois permitirá que qualquer colaborador (médicos, enfermeiros e assistentes) tenha acesso ao seu desktop em qualquer equipamento do complexo, bem como ao seu ramal telefônico, inclusive com o uso de um smartphone. Com a ampliação da rede sem fio e cabeada será possível conectar novos equipamentos, dar acesso prático e seguro aos colaboradores, bem como aos pacientes que estiverem usando os serviços clínicos e hospitalares. “Com todos estes investimentos, a Cerpo irá se tornar também uma referência no uso de tecnologias no dia a dia de hospitais e clínicas, com impactos positivos não somente para seus colaboradores, mas para todos os pacientes que usufruírem de seus serviços”, aponta Diego Brites, diretor geral da Teltec Solutions. 

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