
“As nossas ações em todo o mundo estão baseadas em três conceitos fundamentais: a inteligência da informação, a individualização do marketing e o marketing analítico. Com estas ferramentas, visamos dar aos nossos clientes soluções eficientes e de simples execução”, afirma o vice-presidente da Experian Marketing Services, Max Basile.
O novo desafio da Experian Marketing Services é firmar-se em um mercado no qual o universo de pré-aprovados está encolhendo cada vez mais. Atualmente há uma saturação de correspondência nas classes A e B (cerca de 20% do mercado). A solução, portanto, está em buscar targets nos outros 80%, pois a segmentação de consumidores é uma capacidade fundamental que deve ser integrada dentro do processo de relacionamento de clientes.
Para atingir de modo eficaz o público-alvo, devem ser definidos os segmentos por valor, por comportamento e objetivos comportamentais e de markentig. Após esta etapa são necessárias ações como determinar a seqüência da promoção, executar a primeira promoção e compreender o valor e o comportamento do consumidor. “O ponto principal do trabalho da Experian Marketing Services estará no foco na personalização de suas ações. Torna-se imprescindível utilizar mensagens destinadas a uma única pessoa. É o que chamamos de individualização ou micromarketing”, afirma Max.