O fluxo de visitantes no varejo físico em 2016 teve retração de 12% em relação a 2015, de acordo com o ISV, Índice Seed de Varejo, levantamento realizado pela Seed. O estudo identificou que o movimento nas lojas de rua teve queda de 11,37% em comparação ao ano anterior. As lojas de rua começaram 2016 com um recuo de 21,79% e finalizaram o ano com a melhor performance em dezembro, com alta de 21,10%, impulsionadas pelo movimento de compras do Natal. Já nos shopping centers, o fluxo caiu 11,92%. O setor começou 2016 com uma queda muito maior em relação às lojas de rua (32,22%) e também teve alta em dezembro, com aumento de 51,40%. “O movimento no varejo físico teve uma queda representativa comparado a 2015. Percebemos que a crise que assolou o País em 2016 também afetou o movimento no varejo”, diz Henrique Brandão, insights manager da Seed Digital.
Fluxo de clientes no varejo tem retração
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
31 de março de 2025
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
19 de dezembro de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores