
“O investidor está cada vez mais atento às opções e variações do mercado. A iniciativa de ampliar os serviços pelo celular tem como objetivo oferecer conveniência para que ele possa fazer as suas operações com segurança ou tirar dúvidas em qualquer lugar, a qualquer momento”, afirma Osvaldo Nascimento, diretor executivo de Produtos de Investimento do Itaú Unibanco. “Acreditamos que a informação sobre o mercado deva ir onde o cliente está”, completa.
A área de assessoria financeira do banco, disponível a clientes também por meio do atendimento em agências e bankline, conta com consultoria de investimentos, simulador de projetos de vida e cerca de 40 vídeos com informações das diferentes modalidades de produtos e panoramas do mercado. Também está disponível no canal móvel a Análise de Perfil do Investidor (API), por meio da qual o banco sugere a melhor carteira de produtos para cada cliente – desde setembro, os clientes Personnalité já utilizam o serviço.
Já com o aplicativo da Itaú Corretora, será possível realizar compras e vendas de ações, além de consultas a CDB e posição de fundos, como o de previdência, aplicações e resgates, cotação de ações e moeda estrangeira, entre outros serviços. O aplicativo é uma versão customizada para o celular da Mac da plataforma já existente em formato HTML lançada pela Itaú Corretora em 2008, o que a tornou pioneira no oferecimento de serviço para compra e vendas de ações por meio de celulares.