
O projeto arquitetônico foi planejado no sentido de ser a primeira ilha brasileira circular, diametralmente perfeita para visibilidade de patrocinadores e convívio das comunidades presentes. A imagem retrata a cidade de São Paulo idealizada sob o prisma de preservação do ambiente. A ilha terá um conteúdo educativo, com foco em oceanos, energias renováveis, preservação da Amazônia e clima, e pretende ser bastante interativa, a fim de conscientizar as pessoas e empresas para questões ambientais, mostrando uma cidade ideal. Por isso, apresentará floresta, rio e mar interativos, nos quais as pessoas poderão fazer passeios e obter informações sobre esses ecossistemas.
A Sampa 2.0 trará incentivo às empresas que fazem os produtos de forma sustentável, apresentará programas de incentivo ao consumo consciente de recursos naturais, com divulgação de técnicas de reciclagem, energia eólica espalhada por toda a ilha e construção de casas e prédios ecologicamente corretos, com materiais reciclados e sistema auto-sustentável.
“A Liberty Seguros está sempre atenta às tendências e novidades do mercado. Agora, com a Ilha Sampa 2.0, procura aliar negócios com sustentabilidade, a fim de conscientizar clientes, funcionários, corretores e parceiros para a conservação do planeta”, concluiu Paulo Franco, diretor de tecnologia da Liberty Seguros.