
Mendizábal ressalta que os grandes beneficiados após a operação serão os clientes. “A Mabe tem um portfólio de marcas e produtos mais sólido do mercado para todo tipo de necessidades. Estamos unindo em uma mesma empresa a tecnologia européia à tecnologia americana e latino-americana. O cliente ganha com um grupo mais forte e diversificado”, afirma. A aquisição da BSH Continental permitirá que a Mabe se fortaleça em dois nichos de mercado diferentes (Premium e popular), além de consolidar a distribuição das próprias marcas no Brasil – General Electric, Mabe e Dako.
Com apenas seis anos da operação no Brasil, a Mabe torna-se o segundo maior player do mercado brasileiro, com uma participação estimada de 25%, um faturamento de R$ 1,8 bilhão (excluindo impostos e exportações) e vendas de 4,2 milhões de unidades. Com a incorporação, além de conseguir uma maior participação no mercado, a Mabe diversificará os segmentos e produtos no Brasil. A Mabe também aumenta os pontos de venda em 30% e passa a contar com mais duas fábricas em Hortolândia (SP) e um novo centro de distribuição.
Para Luis Berrondo, presidente do conselho de administração e diretor geral da Mabe, o Brasil é um mercado-chave. “Tínhamos que apostar no nosso crescimento no país. Esta aquisição demonstra como em épocas de crise é preciso aproveitar as oportunidades: a Mabe se converte na companhia mais importante da linha branca da região”, completa.