Apesar do Brasil ser o segundo maior exportador para a Argentina – em 2004, as vendas ao país atingiram US$ 7,4 bilhões – no imaginário de nossos vizinhos, as belezas naturais e demais aspectos referentes à atividade do turismo (61,7%) são as principais imagens associadas ao Brasil, é o que mostra pesuisa realizada pela Market Analysis Brasil. “Só 3,8% dos argentinos associam o Brasil diretamente aos produtos e à indústria”, lembra Fabián Echegaray, da empresa de pesquisa. Porém, os argentinos reconhecem excelência nos produtos brasileiros em comparação a mercadorias originárias da China e México (57%). O instituto ouviu moradores de cinco principais regiões metropolitanas da Argentina (a capital Buenos Aires e as províncias de Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza). Os participantes foram questionados sobre a primeira imagem que lhes vem à cabeça ao pensarem sobre o Brasil. A pesquisa envolveu 14 temas ligados às áreas turística, econômica, social e cultural.
O Brasil pelos argentinos
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
					
			21 de novembro de 2024		
				
				BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
					
			19 de fevereiro de 2025		
				
				Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
					
			31 de março de 2025		
				
				Tem case vencedor aí?
					
			10 de janeiro de 2025		
				
				As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
					
			19 de dezembro de 2024		
				
				Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores

								


















