
O Bradesco, por exemplo, disponibilizou aos clientes pessoa física o programa “Net Finanças”, que permite a organização do orçamento pessoal. Já as empresas terão acesso a um programa para controlar com maior precisão o fluxo de pagamentos e recebimentos registrados no banco. Desde o dia 22 de junho, todos os canais de atendimento do banco estão abertos para receber adesões. Até quinta-feira (15/10), o Bradesco contava ao menos com 1 milhão de adesões ao DDA. Ao todo, a instituição possui cerca de 20 milhões de correntistas.
Já no Itaú Unibanco, o cliente que aderir ao DDA poderá escolher um meio para ser avisado sobre a chegada de uma nova cobrança (SMS, e-mail) e o prazo de antecedência antes do vencimento para a chegada desses avisos. Mais de 300 mil dos 15 milhões de correntistas já optaram pela adesão. No caso do Grupo Santander, a campanha vai além dos canais tradicionais de atendimento ao cliente. A instituição irá veicular na mídia nacional campanhas publicitárias anunciando o início do DDA.