
“Os produtos e a tecnologia da BEA aprimoram e ampliam de forma significativa a suíte de Fusion middleware da Oracle. O Oracle Fusion middleware tem uma arquitetura aberta hot-pluggable que dá aos clientes a opção de combinar o WebLogic Java Server da BEA com praticamente todos os componentes da suíte de software Fusion. Esse é apenas um exemplo de como os clientes podem escolher entre os produtos de middleware da Oracle e da BEA, sabendo que eles irão interoperar harmoniosamente e serão apoiados por muitos anos”, disse Larry Ellison, diretor executivo da Oracle.
“Esta transação acelerará a adoção de tecnologias de middleware baseadas em Java e SOA; avançará a inovação em software de infra-estrutura para aplicativos empresariais; ampliará nossos relacionamentos estratégicos com clientes e parceiros; e aumentará nossa penetração em regiões importantes como a China”, afirma Charles Phillips, presidente da Oracle.
O Conselho de Administração da BEA Systems aprovou a transação com unanimidade. Seu fechamento está previsto para acontecer em meados desse ano, estando sujeito à aprovação dos acionistas da BEA, de determinadas aprovações regulamentares e das condições de fechamento habituais.