
Apesar da ´febre´ Orkut ter conquistado essa visibilidade por parte das organizações, elas não conseguiam mensurar os resultados das ações publicitárias, tornando-se um investimento ´às cegas´. Atento a essa realidade, o Google homologou a Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de resultados em mídia digital, como empresa certificada para realizar a inclusão e mensuração de campanhas no espaço de advertising da rede social.
Segundo Claudia Woods, diretora de inteligência e marketing da consultoria, as empresas já perceberam que o Orkut é uma boa opção para investimento de marketing. Dados do Ibope apontam que os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos por mês acessando a rede social. “Apesar do cenário positivo para a exposição de marcas, as empresas não mensuravam o comportamento do internauta nessa rede. Agora, com a homologação da Predicta poderemos apresentar um retrato das ações do usuário que acessam os espaços publicitários. Dessa forma, poderemos mostrar de forma clara e objetiva como as organizações podem otimizar seus investimentos nesse canal”, ressalta.
“O grande benefício para as empresas é que o comportamento do internauta poderá ser medido, interpretado e transformado em aprendizado para melhor a experiência com o usuário e obter os resultados almejados pelas empresas”, destaca Claudia. A executiva explica que a coleta dos dados no espaço de advertising da rede social será realizada por meio da ferramenta exclusiva de web analytics Maestro e já está disponível para as empresas que trabalham com essa mídia.