Orquestração de IA e humanização: uma nova perspectiva para a experiência do cliente

Em comemoração aos cinco anos da Série Lives – Entrevista ClienteSA, líderes refletem sobre o avanço da inteligência artificial na área de experiência do cliente e como equilibrar com humanização

Com mais de mil edições realizadas, a Série Lives – Entrevista ClienteSA comemorou seus cinco anos, em um encontro realizado, hoje (25), na sede da GS1-Brasil, reunindo diversos executivos de empresas que passaram ao longo desse período pelo programa. Logo na abertura, Vilnor Grube, CEO da ClienteSA e VP da Aloic, relembrou os cinco anos homenageando e agradecendo os mais de 2 mil líderes que passaram pelas lives, compartilhando conhecimento, o que permitiu formar o maior acervo de conteúdo dentro da área de cultura cliente. “Uma base de benchmarking considerada atualmente a mais consultada no setor.” 

Após a abertura, Marcelo Bizzi, Contact Center Solution Engineer da Enghouse, apoiadora da live comemorativa, fez uma apresentação voltada para a orquestração entre a IA e a humanização nas interações dentro da experiência do cliente. Ele demonstrou como as plataformas de interação, monitoramento de qualidade e IA da empresa auxiliam os clientes a conquistarem uma performance de alto nível. Entre os insights trazidos pelo executivo, estão a enorme importância das conexões humanas, lembrando que a tecnologia é apenas um meio para isso, bem como a enorme contribuição da IA para o desempenho e bem-estar dos colaboradores e as potencialidades oferecidas pelo gigantesco volume de dados gerados por ela.

Depois foi a vez dos convidados se manifestarem sobre o tema, detalhando como e onde têm usado, de forma estratégica e bem estudada, a inteligência artificial nos seus negócios. Entre as muitas reflexões compartilhadas, eles puderam falar das iniciativas, combinando camadas de IA mais humanização, que devem avançar nos próximos anos, além de apontarem os ganhos em produtividade e velocidade que essa combinação produz.

Estiveram presentes, representando os mais de 2 mil executivos que participaram das lives nestes cinco anos, Alex Rocha, superintendente de gestão do cliente da Seguros Unimed; André Pandolfi, diretor-executivo da Atento; Bruna Cerqueira, head do Bom Pra Crédito; Bruno Callegari, diretor comercial do Rappi; Brunno Carone, superintendente de CX, UX Design & Research e Produto do Banco PAN; Claudia Siqueira, gerente de atendimento ao cliente no Grupo Casas Bahia; David Ortega, head de mídias sociais e canais críticos do Carrefour; Fernanda Pessoa, gerente de marketing e experiência do cliente da Ultragaz; Flávia Camargo, diretora de experiência em saúde do Einstein; José Nery, head de inovação e transformação digital da HPE Automotores; Luiz Landgraff, presidente da 99Pay; Mariana Lima, gerente de marketing de relacionamento na Construtora Tenda; Mariana Saraiva, head de experiência do cliente do Casar.com; Renata Borges Rodrigues, superintendente executiva de clientes e estratégia da Brasilseg; Ricardo Miras, diretor de relacionamento com o cliente da Vivo; Rodrigo Tavares, vice-presidente sênior de CX da RecargaPay; Taiolor Morais, diretor de operações e tecnologia da Youse; Tatiana Rhinow, diretora de experiência do cliente da Cogna; e Valmir Andrade, diretor de brandsplace da Privalia.


O vídeo, na íntegra, que está disponível em nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1113 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,5 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA volta, na segunda (28), com André Rodrigues, diretor de marketing da Maple Bear Brasil; na terça é a vez de Inês Relvas, head de marketing do Sweet Secrets,; e, na quarta, será tratado o tema “Experiência mobile: Os desafios de engajar os clientes no aplicativo”, reunindo Julio Plum, diretor de experiência do cliente da Alelo, Maurício Tortosa, diretor de experiência do cliente da CCR Mobilidade, Priscila Braga, diretora de digital da Pague Menos e Fernando Cabral, diretor de growth da Adjust para Latam.

Deixe um comentário

Rolar para cima