
Em dezembro de 2009, a categoria com maior crescimento percentual do número de usuários foi Ocasiões Especiais, com evolução de 20,1%, impulsionada pela subcategoria Cartões de Felicitação. Os sites de cartões foram visitados em dezembro por 6,2 milhões de pessoas, um crescimento 61% no mês. A categoria que mais cresceu em audiência em dezembro também registrou elevada atividade publicitária. A pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na Internet brasileira, registrou em dezembro o total de 4.491 campanhas publicitárias, realizadas por 1.784 anunciantes e divulgadas por meio de 15.872 banners. Dessas campanhas, 400 foram publicadas em sites da subcategoria Cartões de Felicitação.
Também cresceu em dezembro a categoria Finanças e Investimento, com evolução de 6,6%, puxada pela expansão de 9,8% na audiência dos sites de bancos. No comércio eletrônico, a subcategoria Lojas de Varejo aumentou em 2,9% seu número de usuários e chegou ao maior patamar de audiência já alcançado, de 21,3 milhões de pessoas. Telecomunicações e Serviços de Internet continua sendo a categoria com maior tempo de navegação. Nela estão classificados os sites de e-mail e de telefonia, assim como os serviços de mensagens instantâneas, de downloads e de hospedagem, com 34,6 milhões de usuários.
Também em dezembro, 23 milhões navegaram em sites da subcategoria Vídeos e Filmes, em que se classificam site como o YouTube, e 13,8 milhões navegaram em sites da categoria Transmissão de Mídia, em que estão os sites de vídeos profissionais. Juntas, as duas categorias chegam a 24,8 milhões de pessoas assistindo a vídeos on-line. Tempo de navegação já é de 1 hora e 5 minutos por mês na subcategoria Vídeos e Filmes.