
Em novembro de 2009 o número de consumidores que se sentem mais seguros no emprego continua liderando com 36% dos entrevistados, contra 29% que se dizem menos seguros, ou menos confiantes. Além disso, os entrevistados conhecem em média 3,9 pessoas que perderam o emprego, contra 3,7 no mês anterior, o que poderia ser interpretado como uma ligeira percepção por parte do consumidor de alta no desemprego. Por outro lado, quando esse consumidor é indagado sobre o futuro as chances de ele perder o emprego nos próximos meses são muito pequenas para 35% dos entrevistados, e muito grande para 18%, registrando ligeira melhora em relação aos 20% em outubro.
Já com relação a confiança do consumidor no futuro da economia da sua região em novembro, 46% acham que vai ficar mais forte, nos próximos seis meses, contra apenas 12% que vai ficar mais fraca. Enquanto isso o consumidor acredita que a sua situação financeira pessoal tende a melhorar nos próximos seis meses subindo um ponto, para 60% dos entrevistados, enquanto apenas 9% permanecem achando que pode ficar pior.