
Com isso, a franqueada iniciou um trabalho de treinamento e capacitação dos professores. O processo de conscientização deste profissional sobre a importância do trabalho até que ele desenvolvesse métodos que tornassem isto realidade na empresa demorava em torno de 18 meses. Diante deste cenário, Lucia juntamente com a sua equipe de coordenadores e gestores de relacionamento, formalizou o processo passando a identificar problemas de intensidade dos alunos, frequência e aprendizagem por meio da criação de um sistema apelidado de “Farol”.
Utilizado pelos professores como um semáforo, com as cores verde, amarelo e vermelho, os profissionais da área pedagógica da escola, juntamente coma gestora, analisam a situação de cada estudante e os classificam. “Com este novo processo de retenção hoje consigo que o professor tenha o seu papel mais claro e fácil. O profissional que entra na Seven atualmente consegue desenvolver um excelente trabalho de retenção depois de apenas seis meses”, afirma a franqueada.
Por conta deste processo desenvolvido, a escola consegue tratar os 400 clientes que tem hoje com o mesmo padrão de qualidade e atenção que conseguia oferecer aos 150 estudantes de cinco anos atrás. O método deu tão certo que será expandido para toda a rede por determinação da franqueadora.