
Todo o projeto foi orientado a partir de um Planejamento Estratégico de Internet (PEI), que consiste em muito mais do que somente criar uma home page e colocar um amontoado de informações. “O maior risco para as empresas que desejam se posicionar na Internet é justamente encará-la como um negócio totalmente à parte das demais ações da empresa.”, destaca Leticia Roveri, gerente de marketing da Senior. Para a executiva, esta etapa permitiu o alinhamento das ações comerciais, de relacionamento e marketing on e off-line, permitindo melhor aproveitamento dos recursos e sustentabilidade na viabilização das estratégias, reais e virtuais.
O site é capaz de atender as demandas de toda a cadeia comercial: especialistas, consultores, representantes de vendas, suporte, usuários e clientes interessados em conhecer as opções de softwares. Todos os públicos da empresa poderão navegar pelos segmentos de mercado e canais de produtos, encontrando informações, notícias, gráficos e vídeos que auxiliem na tomada de decisão da melhor opção para cada empresa.
O conteúdo digital sofreu grande impacto com a entrada da empresa em uma experiência de Web 2.0. A partir desse formato, o usuário pode participar das ações e atividades da Senior, criando e organizando novas informações. “Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuários, ele pode ser enriquecido por meio de comentários, avaliação, ou personalização, aproveitando o que há de melhor na chamada ´inteligência coletiva´”, acrescenta Roveri. Numa inovação, o usuário pode folhear as páginas da Interface, publicação impressa da Senior.