No Brasil, quase 90% da receita de telefonia móvel estão relacionados a voz. No entanto, o grande filão para as operadoras são os serviços de valor agregado (VAS), que, de acordo com a Claro, deve seguir as tendências do mercado internacional. Na Europa, serviços de dados, multimídia, e-mail móvel, entre outros, já correspondem a 20%. Em outros países, como Filipinas, a área de VAS chega a 40% do negócio. E o avanço é rápido e recente. O SMS, que alcançou uma popularização massificada, chegou ao mercado no final da década de 90. Só pela Claro, ano passado, foram enviados mais de 1,2 bilhão de torpedos. Na área de conteúdo, a operadora chega a registrar a média de 5 milhões de downloads por mês. Depois da foto e do MP3 no celular, o e-mail móvel e o vídeo se apresentam como as maiores tendências.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
31 de março de 2025
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
19 de dezembro de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores