
Para o presidente da Abrasce, Marcelo Carvalho, a ampliação na oferta de crédito, extensão dos parcelamentos decorrentes de juros menores, e o aumento no ganho médio dos brasileiros são alguns dos fatores que motivam o bom desempenho do mercado. “Além disso, o otimismo do cenário econômico estável e a proximidade do Natal aquecem as vendas em shoppings de todo o País”, completa Marcelo.
O presidente da associação ressalta que o mercado de shopping centers no Brasil vive um momento de franco crescimento, com anúncios freqüentes de aquisições, expansões e construções de novos empreendimentos. “O cenário é marcado pelo interesse de investidores estrangeiros em grupos de empreendedores locais, abertura de capital na Bolsa de Valores e parcerias entre grupos nacionais para novos empreendimentos”, destaca.
“Somente nos últimos dois anos, cerca de R$ 4 bilhões foram levantados juntando a captação de recursos na Bolsa de Valores e os investimentos estrangeiros. Os que ainda não fizeram captação ou negócios com investidores estrangeiros vão fazer ou estão com dinheiro em caixa e em condições de crescer”, complementa o diretor-executivo da Abrasce, Luiz Fernando Veiga.