
Além dos serviços já prestados aos trabalhadores e às empresas, que vão desde produtos para alimentar, transportar, presentear e incentivar trabalhadores, com a complementaridade das carteiras, a Sodexo quintuplica a comercialização de benefício transporte e também entra, definitivamente, na competição do mercado de combustível.
“A estratégia está em sintonia com o planejamento do grupo, que é de ser líder mundial no mercado de benefícios até 2015”, afirma Geraldo França, presidente da Sodexo Cheques e Cartões de Serviços no Brasil. Atualmente, os mercados de benefício refeição e alimentação representam 90% do faturamento dentro da empresa, mas isso deve mudar. “O objetivo é de aumentar a nossa participação com outros produtos, e entrar cada vez mais em novos negócios”, revela França.
O crescimento da marca no Brasil também é físico. Os funcionários da matriz, das filiais de São Paulo e os novos colaboradores vindos com a aquisição da VR começaram o ano trabalhando em nova sede, uma área de 5 mil m2. “A expansão física, é o reflexo de que o sucesso das estratégias demandam também o aumento de funcionários e de setores”, finaliza Geraldo França.