
“Desde o início deste ano, estamos aumentando a participação da Internet em nosso mix de comunicação. Esta é, sem dúvida, uma tendência”, declara Lúcio Pereira, gerente de e-marketing da Sony Brasil. “Estamos nos adequando à nova realidade dos consumidores em todo o mundo”, complementa o executivo.
Navegar em cada uma das categorias de produtos da Sony ficou mais interativo. No caso da linha Bravia de TV LCD há um blog de tecnologia para orientar o consumidor sobre assuntos da atualidade, como TV Digital. Na área dedicada à linha de Home Theater há dicas de sites de cinema. “Nosso principal foco é ser um guia de eletroeletrônicos para o consumidor, além de orientá-lo em assuntos correlatos”, ressalta Lucio.
São diversas as ferramentas para colaboração do site: no You Tools pode-se escolher sua cor favorita para dar um toque especial à tela do computador; no You Play é possível inserir fotos e participar de estórias e jogos colaborativos; e o You TV, que entrará em breve no ar, trará vídeos explicando sobre tecnologia, propagandas e estórias inusitadas de utilização dos produtos Sony por parte dos consumidores. Vale lembrar que todas as páginas com descrições de equipamentos acompanham links que apontam onde comprar. Há ainda alerta RSS para o internauta estar sempre ligado no que há de novo no site e visitá-lo quando for publicado algo de seu interesse.