
A realização do negócio, que deve ser concluído até o final do ano fiscal 2008, contou com a assessoria financeira da Merril Lynch e teve como base a relação de longa data existente entre as companhias. Com sede na Índia, o Citigroup Global Services tem 12 mil colaboradores e receita projetada em US$ 278 milhões para 2008.
Com a aquisição, a TCS amplia a carteira de clientes na área de BPO. “Esta aquisição é um marco para a TCS, que nos ajuda não só a reunir novas competências no segmento de BPO, mas também contribui para o nosso crescimento. Este investimento demonstra ainda a relação de confiança que temos com nossos principais clientes, como o Citigroup”, afirma S.Ramadorai, CEO da Tata Consultancy Services.
O diretor executivo do Citi, Don Callahan, explica que a transação beneficia todas as partes – Citi, TCS, clientes e colaboradores. “Com esta aquisição, esperamos reduzir as despesas operacionais relacionadas a processos de negócios e concentrar nossos esforços na área de serviços financeiros, nossa principal área de atuação”.