Tim e Sony Ericsson lançam campanha on-line



Quem nunca quis descobrir o nome daquela música que está tocando no rádio ou o artista que canta aquela outra canção? Pensando nisso, a Tim uniu o reconhecimento das músicas à Tim Music Store. Clientes que tiverem celular Sony Ericsson com recurso para reconhecer músicas poderão visualizar as informações, como título e cantor, e o link para baixar o som da Tim Music Store. Para o novo recurso, as empresas lançaram campanha on-line que promove a interação com os usuários em portais como MSN, Yahoo!, UOL e Globo.com e em sites de entretenimento. Na peça publicitária, ao passar o mouse sobre as cordas de um violão virtual, é possível fazer a própria música.

 

A novidade funciona da seguinte forma: ao ouvir a música tocando no celular, no rádio ou no ambiente, o cliente aciona a tecla de reconhecimento de música e, em seguida, são apresentadas as informações numa página Wap na tela do aparelho. O custo para reconhecer uma música será apenas o do tráfego de dados, de acordo com o plano contratado, ao serem exibidas as informações referentes à musica pesquisada. Lançada em maio de 2007, a Tim Music Store pode ser acessada pelo Portal Tim Wap e pela Internet com um sistema de busca simples, feita pelo nome do artista ou da música. Para baixar os conteúdos, bastam três cliques no celular.

Deixe um comentário

Rolar para cima