
“É impossível negar que cada vez mais, os serviços de voz tenham se tornado ´commoditie´. A partir de agora, cada vez mais as operadoras estarão focadas em VAS e dados. O nosso sistema de gestão de parceria permite à operadora acompanhar, em toda a extensão, a trajetória do bilhete gerado pelo serviço”, explica Flavia Pollo, gerente de Novos Negócios da Triad Systems.

Hoje, no Brasil, o mercado de VAS e dados está crescendo, mas ainda não se compara a lugares como Europa e Japão, onde o faturamento deste tipo de serviço representa de 30% a 40% da receita total das operadoras. Aqui, VAS e dados correspondem a apenas 15% do faturamento das operadoras, mas estima-se que em cinco anos, o País alcance os índices europeus.
“A solução T-VAS corresponde às necessidades das operadoras junto à crise econômica, pois favorece a garantia de receita gerada por meio dos serviços de dados. Desde o auxílio à lista aos serviços de mensagens instantâneas, passando por portais de voz, acesso à Internet e download de sons e imagens”, finaliza Silvio Rodrigues, presidente da Triad Systems.