As vendas do Dia dos Namorados cresceram 10,5% em 2015 em comparação com o ano passado. O percentual foi calculado pela Cielo, a partir dos dados de seus mais de 1,6 milhão de pontos de venda ativos, levando em consideração a receita de vendas do varejo no período de 10 a 12 de junho. A alta pode ser explicada, principalmente, pelo fato de o dia 12 de junho do ano passado ter marcado a abertura da Copa do Mundo, sendo feriado em várias regiões do país e, portanto, dia de baixo movimento para o varejo. Neste ano, somente no Dia dos Namorados, o varejo vendeu 27,4% a mais do que em 2014. Nos shoppings, o crescimento das vendas foi ainda maior: 38.2%. Esse avanço mostra que, em 2015, mais pessoas deixaram para comprar o presente no último dia, aproveitando as lojas abertas na data, o que não ocorreu no ano passado. Além disso, o setor de Óticas e Joalherias cresceu 21,7% na comparação com 2014. Logo atrás, veio o setor de Bares e Restaurantes, com alta de 15,6%, na mesma base de comparação.
Venda no Dia dos Namorados cresce em 2015
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
BTG Pactual lança assistente virtual com IA para transações e pagamentos
19 de fevereiro de 2025
Nestlé transforma colaboradores em embaixadores de marcas
31 de março de 2025
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
As tendências mais relevantes que irão impactar a experiência do cliente em 2025
19 de dezembro de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores