Visão integrada dos negócios


Após completar cinco anos, o Hospital Estadual Sumaré (HES) resolveu implantar o MV 2000i, sistema informatizado de gestão hospitalar. Com a nova tecnologia, que administra as informações geradas em todos os setores do hospital, inclusive com um módulo de prontuário eletrônico do paciente, será possível o acesso a informações gerenciais em tempo real, otimização de processos operacionais, aumento de produtividade e maior controle dos custos. A tecnologia foi introduzida em cinco meses e possibilita uma visão integrada desde a recepção dos pacientes ao faturamento.

O sistema entrou em funcionamento em agosto e abrange integralmente o HES, registrando e armazenando todos os dados das áreas clínico-assistenciais, administrativas e financeiras. “Optamos por um sistema que permite o cruzamento das informações médicas com outros dados estratégicos, além de aumentar a qualidade dos nossos serviços”, ressalta Lair Zambon, diretor-superintendente do HES.

Com a nova ferramenta de gestão, o HES passa a ser o primeiro hospital 100% SUS a ter uma solução de datawarehouse e Business Intelligence que permite o cruzamento das informações médicas com outros dados estratégicos, a partir de indicadores e metas de desempenho. “Os sistemas estão operando e já passaram pela fase de refinamento. Estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da MV Sistemas, bem como confiantes na continuidade desse trabalho”, comenta Eliane Rocha coordenadora de TI do hospital.

Deixe um comentário

Rolar para cima