Visão única das informações



A Riachuelo fechou contrato de Business Intelligence com a IBM para criar uma interface única das informações de vendas da empresa. O varejista buscava uma infraestrutura capaz de integrar os sistemas legados, o ERP e o novo ambiente de BI. Para isso, adquiriu da IBM a solução end-to-end para BI, com camada de integração de dados baseada em Infosphere DataStage, que garante integridade ao DataWarehouse baseado em DB2 9.7.

 

Para a camada analítica, a Riachuelo optou pela solução Cognos 8 BI, responsável pelo gerenciamento e análise da informação. O projeto ainda contempla a implementação do aplicativo Cognos 8 Mobile, que permitirá à diretoria e aos executivos de operações visualizar relatórios, análises e outros conteúdos de BI por meio de dispositivos móveis, como smartphones e BlackBerry. Para este projeto, a IBM contou com o parceiro de negócios RCI Consulting.

 

Com a adoção das ferramentas de BI, a Riachuelo pretende ter visão única e sincronizada das informações, de acordo com a necessidade de negócio. Isso proporcionará uma fonte de dados confiável e de fácil acesso a todo o time de vendas, possibilitando uma tomada de decisão de negócio mais precisa, aumento no controle de orçamentos e, consequentemente, melhor atendimento às demandas dos consumidores.

Deixe um comentário

Rolar para cima