Intelbras anuncia compra da catarinense Khomp

Aquisição faz parte da estratégia de crescimento sustentável e expansão da capacidade produtiva e comercial

0
53

A Intelbras anuncia a sua maior aquisição, com a compra de 75% da Khomp. O objetivo é complementar a linha de produtos e soluções tecnológicas e faz parte da estratégia que visa o crescimento sustentável, expansão da capacidade produtiva e comercial da companhia. As operações de ambas as empresas continuarão independentes. “Um dos objetivos de nos tornarmos uma empresa de capital aberto foi incrementar o crescimento sustentável, ágil e a perenidade dos negócios, portanto realizar uma aquisição tão importante e estratégica apenas dois meses após a nossa estreia na B3 demonstra o comprometimento com nossos acionistas, parceiros, colaboradores e consumidores. A adição da Khomp ao Grupo Intelbras amplia nosso mercado de atuação e o nosso portfólio de produtos”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

A Khomp, que tem matriz em Florianópolis (SC), possui 231 colaboradores, sendo mais de 50% do efetivo alocado em P&D. “O apoio da Intelbras, como sócia, ajudará a Khomp a fomentar as áreas de sistemas de comunicação, dispositivos de controle de acesso e Internet das coisas trazendo a força e experiência desta importante corporação e uma infinidade de aproveitamento das sinergias”, comenta Giancarlo G. Macedo, principal executivo da Khomp. “Já demos início à utilização de parte dos recursos adquiridos na nossa oferta primária de ações com esta aquisição, pois a empresa tem total aderência com o desenvolvimento de produtos e tecnologias de comunicação, redes e controle de acesso, o que irá ampliar os negócios B2B da Intelbras”, complementa Silvestri.

Para sustentar os planos de crescimento para os próximos anos, além de investir em aquisição de empresas consolidadas no mercado como a Khomp, a Intelbras está investindo R$ 460 milhões para otimizar sua expansão orgânica e inorgânica ao longo dos próximos 18 meses. Desse valor, R$ 170 milhões serão utilizados na ampliação da capacidade produtiva e incremento das Unidades da Intelbras nas cidades de São José (SC), Tubarão (SC), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM).