Ferramenta de inclusão auxilia a comunidade surda na navegação digital
A Catupiry anunciou a inclusão, em seu site, da solução de tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) desenvolvido pelo Icom, socialtech especializada em serviços de inclusão e comunicação acessível para colaboradores, consumidores e cidadãos surdos. Essa alternativa de comunicação é gratuita e pode ser utilizada a partir de um computador ou dispositivo móvel. Basta acessar o ícone “atendimento com intérprete em Libras” e habilitar o microfone e a câmera. Em seguida, os clientes são direcionados para uma central de atendimento coordenada pelos intérpretes do Icom. O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Com a parceria, a empresa otimiza seu atendimento para mais pessoas, uma vez que 5% da população brasileira é surda, segundo o IBGE. Desta parcela, quase 3 milhões apresentam surdez aguda, ou seja, não escutam nada. Em serviços digitais, o atendimento em Libras é fundamental para facilitar o processo de compreensão de mensagens, por exemplo.
“Ao incorporar a tradução simultânea em Libras ao nosso site, reforçamos nosso compromisso como marca com a inclusão e com a oferta de uma experiência digital mais acessível e equitativa para todos os nossos consumidores. Nossa ideia é evoluir para que tenhamos cada vez mais meios de comunicação inclusivos”, esclareceu Andrea Areal, diretora executiva de marketing da Catupiry.
Já segundo José Araújo Neto, CEO do Icom, “a parceria com a Catupiry é a nossa primeira no mercado de laticínios, um importante setor alimentício do Brasil, e isso é um motivo de orgulho. A condição física de um indivíduo não pode ser um impeditivo para que ele tenha uma experiência digital acessível e consiga acessar, de fato, qualquer portal que seja. Nós agradecemos à Catupiry por confiar em nós e esperamos que essa parceria possa ajudar a ser a mudança necessária para inclusão de cada vez mais pessoas”.





















