Marcelo Fonseca, Chief Revenue Officer da Fully Ecosystem

A jornada de bem-estar como instrumento de engajamento e geração de valor

CRO da Fully Ecosystem descreve a trajetória da criação de plataforma que B2B2C que uso de gamificação para promover saúde física, mental e financeira

Lançada em 2024, a Fully Ecosystem nasceu com o objetivo de integrar saúde física, mental e financeira em uma jornada única. Pertencente ao grupo Prudential, a empresa une tecnologia, propósito e uma cultura centrada no cliente para oferecer experiências personalizadas que incentivam hábitos saudáveis, conectando indivíduos, empresas e parceiros em torno de um mesmo ideal: viver melhor. Impulsionada pelo sucesso da plataforma, que já virou um produto autônomo, oferecido a vários segmentos, a Fully projeta um crescimento acelerado e sustentável, mirando a expansão na América Latina e a consolidação como referência em qualidade de vida e inovação digital. Esses detalhes foram compartilhados por Marcelo Fonseca, Chief Revenue Officer da Fully Ecosystem, hoje (06), na 1215ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

O executivo iniciou a conversa explicando que trata-se de uma plataforma B2B2C com uma proposta de valor muito clara. “Somos uma empresa do Grupo Prudential, que surgiu da demanda de como engajar mais e se relacionar melhor com os clientes. Normalmente, a relação de uma empresa de seguros com seus clientes é muito transacional. Então, veio a ideia de criação da Fully Ecosystem, um aplicativo com jornadas de bem-estar, envolvendo saúde física, mental e financeira, com um sistema de recompensas em que os usuários acumulam “moedas” ao cumprir objetivos, podendo trocar por vouchers e benefícios. Ou seja, é uma nova forma do seguro de vida ser usado, permitindo uma interação mais positiva com o cliente.”

Tudo começou quando a Prudential decidiu, em 2021, trazer o programa de recompensas e bem-estar Vitality ao Brasil, sendo substituído dois anos depois pelo Fully, para conectar, além da parte física, também a parte mental e a financeira. “Hoje, oferecemos essa plataforma que engloba saúde física, mental e financeira em uma experiência única ao usuário, na qual, atingindo metas, ele acumula moedas para trocar por uma série de benefícios, gerando engajamento. Como resultado, para a empresa, temos aumento de NPS, melhora nossa capacidade de cross sell e up sell, e,  principalmente, criam-se vários pontos de contato com o cliente, podendo se comunicar de outra forma que não só a transacional.”

Como efeito do sucesso da plataforma, houve a percepção de que esse engajamento é algo relevante não só em seguros, mas para vários outros setores. Com isso, abriu-se uma nova linha de negócio, para vender esse conceito. “A partir deste ano, começamos a vender uma plataforma que permite engajar os colaboradores ou os clientes. Já estamos com mais de cinco grandes clientes, expandindo essa percepção da necessidade de saúde e bem-estar.” Indagado pela audiência sobre os estudos a respeito da entrada em vigor, no próximo ano, da NR-1, que foi atualizada para incluir a saúde mental como parte do gerenciamento de riscos ocupacionais, Marcelo respondeu que que não apenas a mudança de legislação, mas a própria mentalidade das pessoas a respeito da importância da saúde e bem-estar é fundamental para o negócio da Fully. “Tanto do ponto da pessoa física quanto a jurídica, é algo que sempre gera valor.”

Houve tempo para o executivo falar sobre como a empresa busca o equilíbrio das três vertentes – saúde física, mental e financeira -, que são interdependentes, detalhar a importância da pesquisa realizada junto a mais de 750 clientes antes do lançamento da plataforma e contar o que mudou na relação com os clientes ao longo desse anos. O vídeo, na íntegra, está disponibilizado no nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1214 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3,8 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever.


A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (07), com a presença de Mayla Takahashi, líder de experiência do cliente na Basf Soluções para Agricultura na América Latina, que abordará a estratégia integrada e evolutiva transformando CX em ecossistema vivo; na quarta, será a vez de Rodrigo Melo, CEO e cofundador da Açaí Concept; na quinta, Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros; e, encerrando a semana, o Sextou encerrará a semana com um Café da Manhã Híbrido, debatendo o tema “Jornada de consumo: O desafio de acompanhar as percepções dos clientes”, reunindo Elio França, Chief Business Unit Direct to Consumer da Bauducco, Fabio Bittencourt, diretor de customer service do Carrefour, Fernanda Schwarzstein, head de Marketing da NotCo no Brasil, Marcelo Laks, diretor de customer marketing da Kellanova, Nico Lunardelli Neto, especialista em novos negócios na Brasilata, Raimundo Ribeiro, diretor comercial e técnico da Fujitsu General do Brasil, Helder Cavalcanti, gerente de vendas da Enghouse Interactive no Brasil, e Marina Pereira, gerente de P&D da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

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