Eduardo Machado Perez, country manager da Starbem no Brasil

A oportunidade do digital para avanços na saúde integral

Country Manager da Starbem descreve os motivos do crescimento exponencial da healthtech brasileira que se tornou multinacional

O que a princípio nasceu como ação voluntária para oferecer atendimento médico on-line para pacientes com suspeita de covid-19 se tornou uma healthtech com atuação internacional e carteira de 1,7 mil clientes no modelo B2B no Brasil. Essa é a história da Starbem, que veio evoluindo na prestação de serviços de saúde no digital ao identificar as necessidades e oportunidades do mercado. Tendo como carro-chefe consultas com psicólogos à distância, a empresa avançou para o âmbito da saúde integrada, incluindo no portfólio outras 18 especialidades. Detalhando essa trajetória, Eduardo Machado Perez, country manager da Starbem no Brasil, participou, hoje (18), da 1072ª edição da Série Lives – Entrevista ClienteSA.

Voltando no tempo, o executivo contou que tudo começou com uma ação voluntária batizada de Missão Covid, criada pelo cardiologista Leandro Rubio Faria, fundador da Starbem, que agrupou vários amigos médicos em uma plataforma digital para realizar atendimentos. Prestando orientação às pessoas, visando evitar que se deslocassem aos hospitais, o projeto cresceu, reunindo mais de 1,5 mil médicos que fizeram, na época, acima de 200 mil atendimentos em 80 países. Desse sucesso nasceu a healthtech, agora já como business, com uma plataforma robusta. O serviço logo chamou a atenção da Techstars, aceleradora de startups do Canadá, que fez o investimento com a condição da empresa passar a atuar também no Canadá, tornando-se multinacional e atendendo na América do Norte.

Até que, em outubro do ano passado, Eduardo foi convidado a assumir a operação no Brasil, que já conta com 54 colaboradores e lideranças, operando no modelo B2B, e uma carteira de 1,7 mil clientes, construída em quatro anos, desde o primeiro atendimento feito, enquanto Starbem, em novembro de 2020. A empresa também vem crescendo no Canadá, onde há carência de psicólogos, fazendo atendimento aos brasileiros residentes no país, aos canadenses e um público dos Estados Unidos. “No Brasil, a preocupação com saúde mental e bem-estar cresce a cada ano, sendo o país que mais forma psicólogos no mundo e considerado o líder em transtornos de ansiedade e depressão. Por isso, nosso propósito é muito maior do que simplesmente oferecer benefícios corporativos. Buscamos a transformação de vidas. No nosso atendimento, cuidamos de relacionamentos, autoestima, autoconhecimento, vamos fundo nas questões de ansiedade, depressão e estresse, tudo por meio de um time de psicólogos de primeira linha.”

Porém, não só psicólogos, que são o carro-chefe da startup. De acordo com o executivo, a Starbem já avançou para a saúde integrada, tendo como diferencial um grande número de especialidades, que vão de nutricionistas, clínicos gerais, cardiologistas, até dermatologistas, ortopedistas, pediatras, entre outras, em um total de 18. “Nosso aplicativo é muito intuitivo, permitindo que qualquer beneficiário consiga marcar consulta com rapidez e facilidade. Além de levar esse benefício para regiões onde seria impossível a pessoa realizar uma consulta de qualidade e dentro do tempo desejado.” Outro fator ressaltado por Eduardo é o fator preço, mais acessível, “graças a uma gestão bem feita com uma diretoria de saúde que monitora todas as especialidades e consegue atrair os melhores profissionais para o time da empresa”.

Com bagagem no mercado de outsourcing em experiência do cliente, o country manager explicou, na sequência, de que forma a sua chegada ajudou na criação de uma cultura cliente em uma healthtech que cresce exponencialmente com rapidez. Houve tempo para falar da pesquisa feita junto a base de clientes que mostrou índices significativos de melhora das pessoas com as sessões em psicologia, com reflexos positivos na produtividade e na assiduidade nas empresas. Ela ainda respondeu a uma questão da audiência sobre o desempenho da agente de IA, a Stela, respondendo que ela funciona como um apoio no momento de crise do usuário, mas não substitui nenhuma consulta.

O vídeo, na íntegra, está disponível em nosso canal do YouTube, o ClienteSA Play, junto com as outras 1071 lives realizadas desde março de 2020, em um acervo que já passa de 3 mil vídeos sobre cultura cliente. Aproveite para também se inscrever. A Série Lives – Entrevista ClienteSA terá sequência amanhã (18), recebendo Alain S. Levi, CEO e fundador da Motivare, que falará do marketing de experiência como um caminho do encantamento para engajar; e, encerrando a semana o Sextou debaterá o tema “Jornada de consumo: O papel da mídia OOH na experiência com as marcas”, reunindo Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia, João Binda, diretor comercial da JCDecaux, e Paula Carvalho, diretora de negócios Sell Side e New Business da Kantar Ibope Media.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima