Airbnb anuncia novos produtos

O Airbnb anunciou o lançamento de uma versão atualizada do aplicativo, trazendo novos recursos. Além disso, mudou sua campanha global que visa encorajar as pessoas a mudarem a maneira de experimentar o mundo a sua volta. Na ferramenta atualizada, tem personalização na sua essência. O novo produto inclui um sistema de combinação projetado para compreender as preferências dos viajantes e, em seguida, combiná-las com as casas, bairros e experiências que atendam às suas necessidades. Uma nova funcionalidade de guia apresentará dicas locais, dando aos viajantes acesso a milhões de dicas da comunidade global dos anfitriões do Airbnb.
Já a campanha “More lá” é a maior já feita pela marca até hoje. Ela foi criada em resposta à crescente insatisfação e decepção com ofertas turísticas padronizadas que se tornaram a marca do turismo moderno. Em uma pesquisa online feita com viajantes dos Estados Unidos, liderada pelo Airbnb, ficou claro o quanto o turismo moderno perde a essência quando se trata de percorrer o mundo. Os entrevistados disseram que se sentiam sobrecarregados com a quantidade atrações turísticas, com o mesmo nível de estresse de ir ao dentista (59%) ou de fazer seus impostos (64%). Apenas um quarto (26%) consideraram que suas últimas férias excederam as suas expectativas.
“A razão número um pela qual as pessoas escolheram viajar via Airbnb é que elas querem viver como um local. Elas não querem ficar presas em longas filas, lutando com as multidões para ver a mesma coisa que todos os outros”, disse Brian Chesky, co-fundador e CEO do Airbnb. “Nossos anfitriões oferecem mais de hospitalidade genérica – eles acolhem os viajantes de todo o mundo em suas comunidades. Hoje é o começo de uma viagem emocionante para ajudar as pessoas a não apenas ir a algum lugar, mas realmente viver lá.”
Combinação sugerida
Ao procurar por casas, cada viajante verá resultados diferentes com base em suas preferências. O novo aplicativo começa uma conversa com os usuários sobre a viagem ideal e, com base em suas preferências, o Airbnb irá revelar os anfitriões, casas e bairros que irão proporcionar às pessoas uma sensação de realmente viver em um destino. 
Conheça seus vizinhos
A ferramenta ainda apresenta um sistema de combinação de bairros que irá encontrar a região ideal para trazer a experiência para o hóspede viver como um nativo. Lançando com 691 bairros em 23 cidades ao redor do mundo, a plataforma vai mostrar o espírito de um bairro através de fotografias e conteúdos. Ao reservar uma viagem a Londres, por exemplo, os viajantes que quiserem ficar com a sua família em algum lugar residencial serão combinados com um bairro como Kensington. Ou, se um viajante está à procura de vida noturna interessante, o sistema pode combiná-los com Soho ou Camden.
Guias 
Para ajudar os clientes a se libertarem da mesmice em viagens, o Airbnb lança o Guia, criado pelos anfitriões da plataforma, para mostrar dicas dos locais sobre o melhor que o seu bairro tem a oferecer, incluindo os melhores restaurantes e bares, atrações, e muito mais. Ao invés de criar e seguir uma lista do que fazer, nos guias de ajuda os viajantes irão encontrar atividades locais. Não apenas em cada cidade, mas em cada quarteirão da cidade. 

Deixe um comentário

Rolar para cima