O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Como transformar seu iPhone em scanner. E outros apps legais

O mais recente app do Evernote, Scannable, transforma iPhones em scanners. Basta apontar a câmera para qualquer documento para capturar o texto que pode ser compartilhado via email e mensagens, ou salvo em sua conta do Evernote. O melhor uso é com cartões de visita: você pode conectar o app com sua conta no LinkedIn. Scannable é gratuito e está disponível para iOS. Outro app interessante é o Qork. Esse aplicativo usa a sua localização para mostrar um mapa de seu bairro. Usuários podem usar pins – chamados de “Qorks” – para marcar um local quando querem compartilhar um evento, uma foto, uma pergunta ou qualquer outra coisa. Você pode navegar pelo mapa para manter o controle sobre o que está acontecendo nas proximidades, ou seguir o fluxo de atualizações em tempo real. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Outro aplicativo interessante: Timeline. É um tipo diferente de aplicativo de notícias, que busca contextualizar as principais notícias do dia. Cada história é apresentada sob a forma de uma única linha do tempo global. Por exemplo, uma reportagem sobre problemas com o Serviço Secreto dos Estados Unidos descreve a história da organização e marcos importantes. O aplicativo é capaz de fazer a curadoria de cada linha do tempo, usando apenas os pontos mais essenciais. Fácil de navegar, você pode pular para os pontos de mais interesse. Timeline está disponível para iOS. A Adobe apresentou a versão móvel do Lightroom para Android esta semana (telefones apenas, por enquanto). O aplicativo permite que você edite, organize e compartilhe imagens do seu telefone, e sincronize automaticamente com a versão desktop. Adobe Lightroom para Android é gratuito, mas requer uma assinatura da Creative Cloud. O app está disponível também para iOS. Fonte: Mashable

Vendas de Google Glass foram suspensas – mudança de rumos?

O Google resolveu encerrar o “Glass experiment” e, a partir desta segunda, 19/1, não venderá mais os óculos conectados à Internet para os consumidores. Um post de agradecimento aos “explorer clients” assinado pela equipe do Google Glass foi publicado no Google+, afirmando que o “Glass estava em sua primeira infância, e você acompanhou esses primeiros passos e nos ensinou a andar. Bem, ainda temos trabalho a fazer, mas agora estamos prontos para colocar nossos sapatos e aprender a correr”. Traduzindo, a empresa deixa entender que a tecnologia será empregada em outros produtos, mas não especifica quais são ou quando estarão disponíveis para os consumidores. Para reforçar essa possibilidade, a equipe do Google Glass deixou o Google X Labs e formou uma nova divisão na empresa. Entre as questões a serem tratadas, se o Google vai continuar com seus óculos, segundo JP Gownder, analista da Forrester, destaca-se a necessidade de construir uma imagem mais clara do produto e lidar com a questão da privacidade, na medida em que o produto pode capturar imagens e vídeos sem a permissão de terceiros. Segundo dados da empresa de pesquisa, 43% dos consumidores estará interessado no produto, mas um percentual ainda maior preocupa-se com a privacidade. Fonte: ABC (Austrália)/Agência France Press

Estudo: automação de mobile marketing pode triplicar em 2015

A automação de mobile marketing está preparada para dobrar de tamanho em 2015 – ou até mesmo triplicar – de acordo com um novo relatório da VB Insight. Segundo John Koetsier, responsável por essa área da Venture Beat, a automação de mobile marketing vai representar uma “análise até o nível do usuário individual, e que é imediatamente acionável” – ou seja, não apenas a análise do que ou de quem, mas também o sistema de comunicação. Grandes aplicativos como Subway Surfer e Plants vs. Zombies usam AMM para impulsionar a monetização, e grandes marcas como Starbucks, Walgreens, e ESPN MMA usam para aumentar o envolvimento e permitir o marketing multicanal. Atualmente, a penetração da AMM é de apenas cerca de 1,5%. Fonte: Venture Beat

Estão abertas as inscrições para o 21º Prêmio ABEMD de Marketing Direto = Marketing Diálogo. Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima