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E-mail marketing: Return Path apresenta retrospectiva 2017 e apostas 2018

Ação gratuita acontece às 11h do dia 21 de março
Para aprender com os desafios do passado e se preparar melhor para os que estão por vir, é necessário dedicar tempo para analisar o cenário e, então, estruturar as melhores estratégias. Essa reflexão também se aplica à rotina dos profissionais de marketing e é por isso que, todos os anos, a Return Path, provedora global de solução de dados, realiza seu webinar com os principais fatos que marcaram o mundo do e-mail no ano anterior e previsões e novidades para o ano que se inicia. O evento acontece às 11h do dia 21 de março e conta com a apresentação de Rafael Viana, estrategista de e-mail sênior da Return Path. O executivo possui mais de 10 anos de experiência técnica em diversas áreas de e-mail, incluindo criação de sistemas de envio de alto volume de mensagens de email marketing, entregabilidade, melhorias de desempenho para aprimorar conversão e aplicação de boas práticas para otimizar a experiência do assinante. As inscrições para o webinar “retrospectivas 2017 e apostas para 2018” já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui.
Webinar da Return Path
Tema – “Retrospectiva 2017 & Apostas para 2018”
Conteúdo – Fatos que marcaram o mundo do e-mail marketing em 2017 e previsões do e-mail e novidades da Return Path para 2018
Especialista – Rafael Viana, estrategista de  e-mail sênior da Return Path
Data – 21 de março de 2018
Horário – das 11h às 12h
Acesso – http://bit.ly/2G3LeDd
Inscrição gratuita
 
Social commerce continua a evoluir
Social commerce é um desses assuntos que periodicamente atrai o interesse dos varejistas, mas ainda tem que decolar de verdade. Mesmo a definição está se tornando cada vez mais fluida. Antes referia-se a vendas diretas, particularmente ao ato de comprar em botões onde os usuários clicavam e compravam um item imediatamente, mas agora foi expandido para abranger influência, dias ou semanas de consideração e múltiplos canais de compra, mesmo na loja. Uma pesquisa da Cowen and Company, focada em millennials e realizada em dezembro de 2017, evidencia o estado atual do comércio social. Todas as plataformas sociais têm influência no comportamento da compra e, sem surpresa, mais entre os usuários mais jovens. As plataformas sociais também são instrumentos de descobertas. Cerca de 38% dos millennials descobriram uma marca no Facebook que acabou comprando, seguido por Instagram (37%). Ambos os números foram superiores à média geral de 30% para o Facebook e 29% para o Instagram. O Facebook obteve taxas mais elevadas de postagens orgânicas que levaram à compra e chamou a atenção dos usuários com anúncios pagos; o Instagram teve níveis semelhantes de compradores desencadeados por postagens e anúncios orgânicos. Talvez a descoberta mais interessante, no entanto, foi onde os usuários de redes sociais realmente compraram produtos que eles viram nessas plataformas. A Amazon era o número 1 (42%) para marcas vistas no Facebook. Na verdade, a Amazon ocupou o primeiro lugar para todos os sites / aplicativos sociais incluídos na pesquisa, exceto o Instagram. Fonte: eMarketer Retail
 
Infográficos: por que imagens são cada cada vez mais essenciaisno marketing
As pessoas recordam 20% do que lêem, mas 80% do que vêem, de acordo com um estudo da iScribblers, que descobriu cinco razões para o conteúdo visual ressoar com as pessoas mais do que o conteúdo escrito e sintetizou-as em um infográfico. O estudo também mostrou que o aumento das mídias sociais contribuiu para esse fenômeno. Por exemplo,
  • O Facebook continua a modificar o seu algoritmo News Feed para incluir imagens e vídeos maiores e mais proeminentes, de acordo com The New York Times.
  • Mais de 95 milhões de fotos são compartilhadas diariamente no Instagram, e imagens com rostos são mais populares do que outras fotos, informa a Reuters.
  • O Twitter puxa fotos e vídeos diretamente para sua linha de tempo e os tweets com imagens recebem 150% mais retweets do que tweets sem imagens, diz HubSpot.
Fonte: MarketingProfs

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