Abordagem tem uma efetividade muito maior do que visualizações em dispositivos isolados
Segundo uma pequisa do Yahoo, as visualizações de anúncios em vídeo estão crescendo, principalmente nos smartphones, 55%, e nos tablets, 48%. Em PCs e nos laptops, o crescimento foi de 34%. A maior efetividade, porém, está nas campanhas multiplataformas. Esse tipo de abordagem de exposição em múltiplos dispositivos é 11% mais efetiva em termos de brand awareness, na comparação com exposições de dispositivos isolados, e 250% nos índices de preferência de marcas. O maior cuidado a ser tomado, mostrou também a pesquisa, tem a ver com a duração dos vídeos: os entrevistados preferem anúncios de até 30 segundos. Fonte: RapidTVNews
Bloqueadores de anúncios devem impulsionar verbas de publicidade social e nativa
Os anunciantes estão sendo forçados a encontrar novas maneiras de atingir os consumidores. Ainda mais agora com o uso crescente dos softwares de bloqueio de anúncios. Segundo Ted Murphy, CEO da Izea, que conecta marca com blogueiros e outros criadores de conteúdo na web, quem ganha com isso é a chamada publicidade nativa, anúncios que parecem com conteúdo editorial. A publicidade em mídias sociais também está ganhando com esse cenário: em 2016, as verbas nesse setor deverão chegar a US$ 23,68 bi, um aumento de 33,5% em relação a 2015, segundo a eMarketer. Fonte: CNBC
Qantas planeja usar dados de vestíveis para premiações
Quantas, a empresa aérea australiana que é a terceira mais antiga o mundo, anunciou planos de entrar na indústria de seguros de saúde, usando pontos de programa de fidelidade e dispositivos vestíveis para recompensar estilos ativos e via. O programa Qantas Assure foi desenvolvido em parceria com a seguradora australiana nib e deverá ser lançado no primeiro semestre de 2016. Ele dará aos participantes do programa de fidelidade ganharem mais pontos e também usá-los em seguros de saúde. O participante poderá baixar em seu smartphone um aplicativo que pode se sincronizar com “as formas populares de tecnologia vestível”. Fonte: MediaPost/IoT Daily