Recebi um email muito simpático de Thomas Dahlquist, webmaster da EyeTrackShop, agradecendo a matéria publicada anteriormente aqui no blog e avisando do novo estudo que fizeram para o Mashable. Eles assestaram as baterias, desta vez, para as áreas das páginas que as grandes marcas montaram no Facebook, conferindo quais chamam mais a atenção dos visitantes. As páginas estudadas foram as da Coca-Cola, Skittles, Victoria’s Secret, Starbucks, Converse, PlayStation, Pringles e Red Bull.
A matéria do Mashable, inclusive com uma galeria das imagens dos resultados do estudo, pode ser conferida aqui.
Abaixo, algumas importantes descobertas do estudo:
– Conteúdo faz a diferença. Os “walls” de todas as marcas atraem a atenção de quase todos os respondentes. Eles também atraem a atenção dos visitants pelo maior period de tempo – uma media de 4 segundos.
– As pequenas imagens do perfil atraem atenção: 85% olha as imagens em miniatura que ficam logo acima do “wall”.
– 73% olha para a imagem grande do produto. Mas uma face humana obtém mais atenção.
– Apenas 58% presta atenção à coluna de “likes” à esquerda da página.