O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Facebook, seu futuro banco?

Segundo um artigo que Ben Kunz, diretor de planejamento estratégico da agênciaMediassociates publicou ontem no portal da  Business Week, “Esqueça o compartilhamento de fotos. Mark Zuckerberg pode em breve gerenciar suas finanças.”

O raciocínio parte do jogo FarmVille, que introduziu os Facebook Credits, que custam 10 centavos de dólar cada um e podem ser trocados por pontos do jogo ou presentes. Esse “troco” está se acumulando de tal forma que o mercado de bens virtuais nos EUA deverá chegar a 2,1 bilhões de dólares em 2011, de acordo com a empresa de pesquisas Inside Network. E a questão é que a moeda do Facebook, embora faça parte desse mercado, está se tornando real. Você já pode usá-la para comprar cartões no Walmart, no Target e na Best Buy. Se a expansão continua, qual a diferença entre a moeda corrente do país e essa nova do Facebook?

É claro que a questão não é tão simples. Envolve, para começar, os problemas de privacidade que começam a assombrar o Facebook. Mas o fato é que o dinheiro está vivendo uma fase de mudanças. Inúmeras empresas estão criando soluções de “carteiras virtuais”. Começando pela PayPal e passando pela American Express que lançou esta semana a solução Serve, para ligar contas bancárias, cartões de crédito e débito a telefones e computadores.

Veremos, como diria o cego.

Leia a matéria original, em inglês, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima