O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Grupo de privacidade lança site de opt-out em rastreamento de celulares…

Grupo de privacidade lança site para opt-out em rastreamento de celulares

NVIDIA anuncia o Tegra K1,que leva o DNA da GeForce GTX 780 à plataforma móvel
NVIDIA anuncia o Tegra K1,que leva o DNA da GeForce GTX 780 à plataforma móvel. Leia abaixo

Ao longo dos últimos dois anos, shoppings, estádios, aeroportos e outras grandes instalações adotaram tecnologias que rastreiam os movimentos das pessoas. Para as pessoas que não gostam dessa tendência, há agora uma nova maneira de fazer opt-out. Um “think tank” de Washington DC está lançando um site que pretende ser um “one-stop shop” para os consumidores que não querem que as empresas sigam seus movimentos. O site, www.smartstoreprivacy.org, foi lançado na terça-feira, 17/2, e é operado pelo Future of Privacy Forum e pela Wireless Registry, uma empresa que construiu uma lista de nomes e identificadores sem fio. Os consumidores que visitam o site podem registrar o seu endereço MAC, um identificador de 12 dígitos que é gerado pelos smartphones. Isso sinaliza para as empresas participantes que o proprietário de um dispositivo não quer o seu telefone para ser rastreado. Onze empresas de análises de localização até agora concordaram em participar no programa. Fonte: WallStreetJournal (via Portal Abemd)

3 dicas de como startups podem vender para grandes empresas

Constance Freeman é uma mulher atarefada. Managing Director do Second Century Ventures Fund, Vice Presidente de investmentos estratégicos da NATIONAL ASSOCIATION OF REALTORS e Managing Director da Reach, ela ainda acha tempo para escrever artigos com dicas e orientações para startups. Esta semana, ela publicou um artigo bem interessante no site Women 2.0, compartilhando suas experiências recentes. Segundo ela, a maioria das startups tem dificuldades em passar da venda do círculo de parentes e amigos. E inclui nesse círculo as conexões do LinkedIn. Na prática, apesar do discurso de que startups fornecem a inovação necessária para alimentar o crescimento da economia, ninguém está tão disposto assim a compra de uma pequena e/ou desconhecida empresa. A dificuldade ainda é maior se o seu público-alvo é composto por grandes corporações. Além da concorrência, você tem que enfrentar, muitas vezes, fortes fatores culturais, como por exemplo, a “síndrome da IBM”, ou seja, a tendência dos executivos garantirem seus empregos ao comprar preferencialmente, e às vezes exclusivamente, de outras grandes empresas. A primeira dica da Constance é “contratar um deles”. Executivos com laços fortes nas indústrias a quem você quer vender é meio caminho andado, pois algumas portas serão abertas com certeza. Outra dica é usar os laboratórios de inovação das empresas como porta de entrada. Mas a principal orientação é “persista, persista, persista”. Segundo Constance, não se pode ter vergonha de continuar enviando lembretes e convites e conteúdos, o que for necessário para manter o nome da sua startup visível. Fonte: Women 2.0 (via Portal Abemd)

Sabre e AT&T fazem parceria para melhorar a experiência do passageiro com dados de localização

O Sabre Labs e a AT&T estão trabalhando em conjunto para melhorar a experiência de viagem para os passageiros de companhias aéreas, utilizando dados de localização a partir de telefones móveis para gerar insights em relação às 24 horas que antecederam o voo de um passageiro. A Sabre está combinando os dados de celulares e dos hotspots Wi-Fi da AT&T em aeroportos para criar uma tecnologia que pode dar às companhias aéreas a capacidade de alertar os passageiros quando entrarem um aeroporto com níveis menores de segurança, enviar alertas para grupos de embarque ou ajudar a localizar os passageiros que entraram no terminal errado, informou Sarah Kennedy Ellis, do Sabre Labs. Fonte: LBX Journal (via Portal Abemd)

NVIDIA anuncia o Tegra K1,que leva o DNA da GeForce GTX 780 à plataforma móvel

Esse processador móvel revolucionário apresenta a arquitetura NVIDIA® KeplerT – a mesma GPU que está por trás da placa de vídeo mais rápida do planeta, a NVIDIA GeForce® GTXT 780 Ti. Pela primeira vez, games de computador de próxima geração estarão disponíveis em plataformas móveis. O processador Tegra K1 define novos padrões na área móvel ao oferecer suporte às mais recentes tecnologias de games de computador, permitindo a execução de mecanismos de game sofisticados, como o Unreal Engine 4 da Epic Games. Oferece recursos avançados de cálculo para acelerar o desenvolvimento de aplicativos de visão computacional e reconhecimento de fala. E sua eficiência extraordinária oferece uma performance mais alta do que a de qualquer outra GPU móvel no mesmo nível de potência. “Ao longo das duas últimas décadas, a NVIDIA inventou a GPU e desenvolveu mais tecnologias gráficas do que qualquer outra empresa”, afirma Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da NVIDIA. “Com o Tegra K1, estamos levando essa herança para a plataforma móvel. Ele preenche a lacuna para os desenvolvedores, que agora podem criar games e aplicativos de próxima geração que vão rodar em qualquer dispositivo.” Fonte: Brandpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima