O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Instagram, Snapchat e o declínio do Facebook entre adolescentes

Embora o número de usuários do Facebook cresça 2,4% em 2017, o grupo etário de 12-17 anos diminuirá 3,4%

O Facebook pode bilhões de usuários, mas uma parte importante deles está deixando de usar a rede: os jovens dos EUA. A eMarketer acaba de publicar o mais recente estudo sobre uso de mobile e internet nos EUA e descobriu que tanto Instagram quanto Snapchat cresceram na casa dos dois dígitos, exatamente o contrário da empresa-mãe da primeira. Segundo a consultoria, embora o número de usuários do Facebook cresça 2,4% em 2017, o grupo etário de 12-17 anos diminuirá 3,4% — é o segundo ano consecutivo em que há declínio nessa faixa (foi de menos 1,2% em 2016). Os usuários com menos de 12 anos e na faixa de 18-24 anos também terão um crescimento menor do que a média. Na faixa 12-17 anos, o crescimento do Snapchat será de 25,8% e o do Instagram de 23,8%. Um dado interessante é que isso resultará na liderança do Snapchat nessa faixa. Fonte: Adweek
 
Tecnologia de reconhecimento facial passa a ser utilizada nas cidades da Geórgia
O Ministério dos Assuntos Internos da Geórgia, país da Europa Oriental, contratou a NEC Corporation, em cooperação com a Capital Systems LLC, um dos principais desenvolvedores de sistemas, para o fornecimento de uma plataforma avançada de vigilância para cidades, que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial. A solução começou a funcionar em junho deste ano e atua em conjunto com 400 câmeras de vigilância CCTV instaladas nas principais cidades da Geórgia, incluindo a capital, Tbilisi. O sistema utiliza o NeoFace® Watch, o software de reconhecimento facial em tempo real da NEC para vídeo, com a maior precisão de reconhecimento do mundo, que verifica imagens capturadas por câmeras CCTV e as compara com fotos de suspeitos e outras pessoas registradas em uma lista de vigilância, possibilitando a identificação de figuras com rapidez e precisão. Fonte:NEC
 
Compra via voz: Walmart faz parceria com Google
A Walmart e o Google anunciaram nesta terça, 22/8, uma nova parceria que vai permitir compras via voz através do Google Assistant, o assistente virtural da gigante de tecnologia que reside em dispositivos como sua caixa de som inteligente, Google Home. Especificamente, os consumidores poderão usar o recurso “Easy Reorder” do varejista através de uma integração com o Google Express para comprar centenas de milhares dos produtos Walmart apenas falando, explicaram as empresas. Relacionado a isso, o Google eliminou os fees de US$ 10 mensais ou US$ 95 anuais do Google Express, prometendo agora entrega grátis no prazo de um a três dias, bastando comprar o valor mínimo que cada varejista estabelece. Fonte: TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima