O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Manifestantes monitorados por celulares, o avanço da Amazon, e mais

Governo ucraniano monitora manifestantes através dos celulares

Varejo assustado com o avanço da Amazon. Leia mais abaixo

A Ucrânia tem seu momento 1984: o governo usando celulares para rastrear manifestantes. Uma reportagem do New York Times afirma que manifestantes ucranianos receberam mensagens de texto informando-os de terem sido “registrados” como participantea de um distúrbio em massa. O subtexto é claro: o governo ucraniano está rastreando a localização dos manifestantes através de seus celulares. O envio em massa do texto foi provavelmente fácil para o governo que usou as torres de telefonia celular próximas. “Este incidente expressa como localização via metadados… pode ser facilmente utilizado pelos governos para identificar e reprimir manifestantes que tentam exercer o seu direito à liberdade de expressão”, disse Kevin Bankston do Instituto de Tecnologia Aberta da Fundação Nova América. Fonte: The New York Times

Como os varejistas podem competir na “era da Amazon”?

A Amazon não assusta apenas os jornalistas brasileiros. Na convenção anual da NRF, realizada no início deste mês em Nova York, ficou patente o receio dos varejistas em relação ao crescente domínio da Amazon no mundo do varejo online. O título de uma das sessões foi eloquente: “Even Amazon Can´t Do This. Yet”, ou seja, “Nem mesmo a Amazon pode fazer isso… Ainda”.  Muito do que rolou na feira refletiu o importante papel da Amazon na transformação de varejo e os esforços multicanais dos varejistas tradicionais para competir com a gigante do varejo online. “Se você quiser concorrer com a Amazon somente em preço, eu não considero isso uma estratégia de sucesso. Como varejistas, temos que desenvolver habilidades que a Amazon não tem”, disse Hamish Brewer, CEO da JDA Software. Fonte: Washington Post (via Portal Abemd)

NRF envia carta ao Congresso americano para apoiar esforços de mais segurança nos meios de pagamento

Matthew Shay, Presidente e CEO da National Retail Federation, a toda poderosa federação do varejo americano, envio nesta terça-feira, 21/1, uma carta aos líderes de ambas as casas do Congresso americano, destacando o apoio da indústria para que se desenvolva uma tecnologia de pagamento mais segura e destacando a necessidade de cooperação por parte da indústria de serviços financeiros. As empresas de cartões de crédito e débito continuam a emitir cartões com banda magnética nos EUA, enquanto na Europa o padrão já é a emissão de cartões mais seguros, do tipo “pin-e-chip”, escreveu ele. “As fraudes em cartões de crédito custaram para os varejistas e para nossos parceiros de serviços financeiros mais de US $ 11 bilhões em 2012. É por isso que NRF está comprometido com uma solução de longo prazo para a questão, trabalhando com todas as partes interessadas para garantir que as informações confidenciais dos nossos clientes sejam protegidas”, escreveu Shay na carta. Fonte: Women’sWearDaily (via Portal Abemd)

Anunciantes levam em conta Prêmio Abemd ao contratar agências e fornecedores. E a 20a. edição já está aguardando inscrições

O 20° Prêmio ABEMD de Marketing Direto está a todo vapor. Quem fez bonito no mercado no ano passado não pode deixar de fazer bonito também na premiação e inscrever seus cases agora, pois as inscrições se encerram em 21 de fevereiro de 2014. Clique aqui para acessar o regulamento e os formulários de inscrição. A Abemd informa que o prazo não será prorrogado. Saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima