Ontem foi o lançamento do meu quarto livro, Call Centers de Alta Performance. Devo a realização de mais esse sonho aos meus amigos, parceiros, clientes e colaboradores. Esse sucesso é nosso!!!
Como já comentei anteriormente, destinei um capítulo para comentar sobre as novas regras para o setor de call center. Hoje o Brasil possui 1 milhão de operadores de telemarketing, que em média atendem 100 chamadas por dia cada, então são pelo menos 2.500.000.000 (dois bilhões e meio de chamadas) realizadas todos os meses. Essa cifra demonstra o quanto a área é importante e ao mesmo tempo nos conduz ao pensamento de que qualquer falta de qualidade pode ser propagada para muitos clientes. Não improvise na reestruturação do call center da sua empresa e mantenha o foco na qualidade do atendimento.
Eu trabalhei em call center e para compartilhar essa experiência com outras pessoas, eu escrevi três artigos:
Os reais objetivos de um call Center:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2008/12/nos-bastidores-do-call-center.html
Uma experiência pessoal:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2009/01/bastidores-do-call-center-caso-real.html
Dicas de como se proteger:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2009/01/bastidores-do-call-center-proteja-se.html
Sugestões são bem vindas.
Se a tônica do atendimento fosse a qualidade o Governo não interviria em momento algum. O grande problema é que a falta de qualidade chegou a níveis insuportáveis no atendimento. Não adianta um operador atender 100, seria melhor que 10 consumidores, pelo menos, fossem bem atendidos.
Olá
Parabéns pelo seu livro!Sou presidente da ANOT – associação nacional dos operadores de tlmk e telesserviços, que tem como objetivo valorizar o operador para que ele possa principalmente atender com qualidade o cliente.
Mostrar a empresas que o operador é a peça fundamental, seu cartão de visitas.
Mais uma vez: Sucesso!!!!!
Silvina
(11)9998-7355
http://www.anot.com.br
Roberto
Parabéns pelo seu livro e pelo belissimo texto. Meu trabalho como presidente da ANOT é justamente valorizar o operador de TLMK e mostrar as empresas o quanto de importância eles te.
Silvina